Gerenciamento de API


Axway API Management Solution 7.2


O Axway API Management Solution Pacote 7.2. oferece uma solução dedicada para a Gestão API, junto ao Axway Server API 7.2.

O que é Gerenciamento de API?

Gerenciamento de API é o processo de publicação, promoção e gestão de Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs) em um ambiente seguro e escalável. Ele inclui a criação de recursos de suporte para o usuário final que definir e documentar a API para facilitar o uso.

O Gerenciamento de API apoia iniciativas empresariais para permitir fácil interação com clientes e parceiros. Uma estratégia API bem executada pode ajudar as empresas a criar mais canais de venda, melhor se relacionar com clientes e prospects e oferecer mais valor aos parceiros. Esta prática de fazer o melhor negócio através da prestação eficaz de APIs permite a "Economia API."

O Gerenciamento de API utiliza novas tecnologias de Web Oriented Architecture, como REST, JSON e OAuth, em vez de tecnologias tradicionais de SOA.


Principais Recursos do Axway API Management Solution 7.2


O pacote Axway API Management Solution 7.2 oferece:

• Consumo de API Self-service - Desenvolvedores, através de um portal voltado para eles, podem navegar nas APIs e nas documentações associadas, cadastrando aplicações e suas credenciais, e podem começar consumir as APIs. Desta forma, uma comunidade para sócio e desenvolvedor é construída em torno da API.

• Administração de API - Empresas e usuários operacionais podem monitorar o uso da API e gerenciar o consumo de clientes de APIs, incluindo quem pode consumir, o que pode consumir, e quanto eles podem consumir.

• Registro Rápido de API - a Política de desenvolvedores permite rapidamente e facilmente registrar as APIs REST que são consumidas pelos desenvolvedores e gerida pelos administradores de API.


Novos recursos no novo Pacote API Management Solution 7.2


1. API REST do Assistente de Registro - Este plugin assistente para Políce Studio permite registro rápido e fácil de APIs REST que são executados pelo motor Proxy API, aplicando as políticas definidas no registro do cliente. Isso automatiza como as políticas são aplicadas a APIs, o que é significativamente mais rápido e mais fácil do que o desenvolvimento de políticas de API por filtros wiring-up.
O Mapeamento entre diferentes estilos de APIs REST pode ser realizado, por exemplo, expondo uma API de estilo string de consulta como uma API de estilo parâmetro URL. Além disso, as chamadas às políticas padrão desenvolvidas podem ser feitas para implementar os requisitos específicos.

Documentação da API pode ser introduzida com a definição da API, ou referenciada em arquivos no formato Markdown externos.

2. Registro Cliente - Este é o repositório de organizações e parceiros, de APIs de usuários do portal e aplicativos dos clientes que consomem as APIs REST. O registro do cliente também contém as credenciais de autenticação de aplicativos clientes e as políticas de autorização e de quotas definidas, tanto em nível de organização como de aplicação.

3. API Proxy - Este é o mecanismo de tempo de execução que executa invocações de APIs registradas usando a API REST do Assistente de registro, aplicando as políticas definidas no registro do cliente.

4. Portal API – O Pacote de Soluções inclui um portal baseado em função tanto para consumir como para administrar APIs.
Para os desenvolvedores é um portal de auto-serviço para navegação e para consumir APIs, além de monitorar seu uso.
Para os administradores da API é um portal de gerenciamento para monitorar e gerenciar o consumo de APIs por desenvolvedores parceiros e suas aplicações.

O Portal API é implementado como uma aplicação web hospedada no Axway API Server que pode ser estendido para uso com novas capacidades. O Portal de padrão API tem Axway branding, que pode ser personalizado.

5. Portal API REST- o Portal API REST fornece os recursos subjacentes que apoiam o Portal API. O Portal permite o gerenciamento dos dados no registro do cliente e a navegação de APIs registradas usando a API REST do Assistente de registro, com documentação da API retornando em formato Swagger. Esta API permite o desenvolvimento de portais personalizados e a integração com sistemas de gestão de parceiros externos.

Camadas Axway Server API 7.2

API Management Solution 7.2 é um produto em camadas rodando em Axway Server API 7.2, que fornece os recursos API Gateway subjacentes. O Axway Server API 7.2 é um produto pré-requisito para o Axway API Management Solution Pacote 7.2.



 



 

 

 

Material
 


PDF
 

 
 

Fale conosco

Nome:
E-mail:
Serviço:
Tel::
Info: