Plataforma Inteligente de Routing (IRP)

 

Routing de vários domínios com o IRP da Noction
Algumas redes têm vários locais interligados através de li
nks inter-datacenter ou vários provedores de Trânsito IP . O IRP acrescenta o conceito de roteamento de domínios  para separar os locais. A principal característica do Roteador de Domínio é que suas tabelas de roteamento são  baseados em dados recebidos de seus fornecedores de trânsito ligados localmente e peers
, e as rotas preferenciais são baseadas em preferências definidas localmente.
 




 

Um provedor de Trânsito pode entregar o tráfego para qualquer destino na Internet. No entanto, dentro do Internet Exchange (IX), um peering partner dá acesso apenas ao conjunto de prefixos originados ou transitando na rede. Portanto, quando IRP avalia o Exchange como um melhor caminho, ele precisa conhecer os prefixos anunciados por cada um dos pares, para evitar uma busca de caminhos que não levam ao destino desejado.

Com este propósito, o IRP pega a tabela de roteamento do roteador da ponta que contém a lista de IPs e o Next Hop correspondente, o que representa o endereço IP do roteador próximo para o qual um pacote é enviado quando atravessa a rede em sua jornada para o destino final .

O IRP combina o prefixo ao Next-Hop correspondente dentre os peers configurados, permitindo que ele escolha para consulta apenas os peers que têm acesso a um prefixo específico.

Este processo é também realizado quando o provedor de Trânsito  dá acesso apenas a um conjunto limitado de prefixos, ao invés de toda a Internet.






 

Material
 


PDF
 

 
 

Fale conosco

Nome:
E-mail:
Serviço:
Tel::
Info: